Pesquise no blog digitando o termo da sua busca

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Pensando sobre o ano novo


Muitos dirão que o dia 01 de janeiro é exatamente igualzinho ao dia 31 de dezembro e, de fato, é mesmo. Os dias são sempre iguais, porém são mais iguais àqueles que possuem uma mente cinza, nublada e obscura; àqueles que não contemplam no novo dia, a oportunidade de fazer algo novo e de começar uma vida nova. 
O dia primeiro de janeiro, é conclamado mundialmente à ser o dia da PAZ. É um dia de reflexão, um dia de dar inicio à uma obra nova, seja material ou espiritual. O dia 01 de janeiro é o início de um ciclo, onde podemos contabilizar todas as nossas metas e projeções, se conseguirremos cumprí-las... só em 31 de dezembro para sabermos a resposta. 
Façamos um levantamento do nosso ano e o comparemos com o planejado lá atrás... foi ruim? Foi bom? Cada um sabe em seu coração a resposta, mas o importante é que estamos aqui hoje, podendo fazer nova projeção, alimentando novas esperanças, agradecendo por tudo que passamos e vencemos, afinal, se estamos aqui hoje, de certa forma somos vencedores. Muitas entes queridos se foram neste ano que passou, uns mais cedo do que se esperava, outros foram descansar, dirão alguns... mas o fato é que a morte é coisa natural na vida de todos nós e, como cristãos que somos, cremos na passagem para a vida eterna. "Aquele que crê em mim, mesmo morto viverá", disse o próprio Jesus.
É isso; que neste ano que se inicia possamos fazer uma reflexão sobre tudo que aconteceu, sobre todos os projetos, sobre as metas (que possamos dobrá-las)... que continuemos o que está certo e corrijamos o que está errado, com confiança, amor, esperança e saúde. 


FELIZ ANO NOVO, Feliz EU novo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário