Pesquise no blog digitando o termo da sua busca

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Pensando sobre a violencia contra a mulher.

A violência contra a mulher deve ser vista como um problema social, cultural e psicológico.
É uma problema que se estende desde os primórdios sempre sendo ocultado pela sociedade, seja por medo ou vergonha. O escancaramento público de que uma relação não deu certo afligia demais os envolvidos, que acabavam se resignando com a situação.
Hoje em dia não tem cabimento mais tal tolerância e cabe às autoridades publicas e aos educadores mudarem essa situação.
Caberá a autoridade publica a sansão severa à estes atos, seja com cerceamento de liberdade, seja com rigoroso trabalho psicológico ou ainda com aplicação de indenização ao agressor.
Tentar buscar uma explicação psicológica e tratar o agressor como vítima, talvez surta efeito numa fase de formação ainda criança, como adultos não surtirá efeito.
Aos educadores sim, caberá o papel de tentar combater, com efetividade, esse mal. O educador passará desde cedo às crianças o quão nocivo é esse comportamento à sociedade, o quanto que influencia negativamente a vida das pessoas no presente e futuro.
Aos alunos deverá ser passado desde cedo a visão do quanto é errada a violência contra a mulher. Muitos identificarão o problema em casa e mesmo que os familiares finjam ser uma coisa normal, saberão que não é e poderão fazer seu próprio juízo, sem interferência e direcionamentos incorretos.
As crianças precisarão tomar conhecimento desde cedo da gravidade de tais atos, sendo informados, não somente sobre as penas, como também das conseqüências psicológicas. Deverá nascer no coração de cada um o sentimento de solidariedade ao agredido e profunda indignaçãoao agressor.

Por fim, quando percebemos tais tendências em algumas crianças, devemos buscar ajuda social e psicológica enquanto é tempo. A violência contra a mulher é um tabu que não cabe na sociedade moderna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário