Pesquise no blog digitando o termo da sua busca

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Pensando na vida em comunidade.

Vida em Comunidade, Amor Entre Irmãos


“A solidão é fera, a solidão devora. É amiga das horas, prima e irmã do tempo, e faz nossos relógios caminharem lentos, causando um descompasso no meu coração... solidão”
Musica de Orlando Silva

Sozinhos,avaliamos melhor as situações, calculamos riscos que por ventura correremos, escolhemos palavras certas a serem ditas... mas que chato! eu quero viver, se eu errar, quero me  levantar em companhia das pessoas que me cercam, que me fazem feliz.
Mas eu só vou ter esse auxilio, ficando em harmonia com meus semelhantes, seja no trabalho, em casa, na igreja...
A vida em comunidade é um bem precioso, só funciona plenamente se houver a sintonia entre seus integrantes.
Nós fomos criados para amar...
“Ame a Deus sobre todas as coisas e ao proximo como a ti mesmo”
( João 4,7 )
"Amemo-nos uns aos outros porque o amor vem de Deus."


Parece fácil ... claro que não é. Somos todos diferentes, pensamentos diferentes, uns querendo holofotes, outros querendo se esconder, uns que são "do contra", outros lentos, outros muito rápidos... Como resolver então? Meus amigos eu vou dizer uma coisa que pouca gente diz...não dá pra resolver isso. Temos sim é que confiar na palavra de Deus e termos o ágape de aceitar as pessoas que nos rodeiam, não mudá-las.
Como ficamos irritados e chateados quando somos julgados por nossos irmãos achando que não somos tudo isso que as vezes falam que somos...Mas nós fazemos a mesma coisa, julgando, fofocando, criando conflitos.
Se não nos ancoramos na palavra de Deus e seus ensinamentos, acabamos sozinhos...somos excluídos do grupo, seja social ou religioso. Você que está lendo esse artigo agora, já se sentiu excluído? Tem consciência que pode ter sido culpa sua, por ser intransigente, não ter aceitado seus irmãos em determinada situação?
Fomos criados para amar, se não cumprimos essa missão que nos foi dada por Deus, nossa vida se torna oca, vazia e triste.
Amemos nossos irmãos respeitando suas dificuldades, seus medos, admirando suas qualidades, sem julgamentos e intrigas...veremos que esse amor volta pra gente mesmo.
Olhando pro nosso irmão do lado, tentemos imaginar  as qualidades dele...
Ele tem qualidades, mas é imperfeito tal qual você e eu, dirija-lhe um elogio,  pode ser que a muito tempo isso não aconteça na vida dele.
Amemo-nos uns aos outros como o Pai nos amou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário