Pesquise no blog digitando o termo da sua busca

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Pensando sobre como ensinar nossas crianças

Precisamos conhecer nossos alunos e suas famílias, entender seus meios sociais e culturais, seus históricos e sua capacidade de raciocínio. Fazer com que sejam cada vez mais pensantes. Incentivar a interação com os colegas e professores, buscar florescer o interesse pelo conhecimento que ultimamente anda sendo cada vez mais vilipendiado.
Os valores estão deturpados, a erotização precoce, a cultura da ostentação, a mentalidade de procurar o mais fácil, estão tornando nossas crianças preguiçosas, inconseqüentes e desorientadas.

Temos um desafio a vencer, plantar a sementinha do pensar, mostrar-lhes o leque de opções que terão ao se dedicarem aos estudos na época certa. Vários métodos podem ser utilizados, entre eles o estudo coletivo, o incentivo as pesquisas via internet, grades extracurriculares como teatro, musica, esporte e dança. O incentivo a poesia, a leitura a busca de novas palavras, enfim a criação de uma nova escola que valorize a historia de cada um. Que cobre resultados sim, mas que saiba elogiar nas horas certas, entender os problemas e dificuldades de cada um incentivando-os a buscar a superação sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário